O Assunto #1294: Caso Deolane e a credibilidade de influenciadores
O conteúdo ostentação rende muitos likes e visualizações, o que se converte em uma janela aberta para publicidade nas redes. Agora, diante de tanta polêmica – e sob suspeita de crimes – essa visibilidade ainda vale a pena para as marcas? Você pode ouvir O Assunto no g1, no GloboPlay, no Spotify, no Castbox, no Apple Podcasts, na Deezer, na Amazon Music, no Hello You ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
Empresária e advogada com mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais, Deolane Bezerra foi presa nesta quarta (4) em uma operação que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais na internet. Ela é mais uma influenciadora que propaga sua vida de luxo, com direito a viagens, aviões particulares, carros de alto padrão e marcas de grife – mais uma também que vê seu nome ligado às páginas policiais. O conteúdo ostentação rende muitos likes e visualizações, o que se converte em uma janela aberta para publicidade nas redes. Agora, diante de tanta polêmica – e sob suspeita de crimes – essa visibilidade ainda vale a pena para as marcas? É isso que Natuza Nery debate neste episódio com Carol Prado, repórter do g1 que acompanha os movimentos do mercado de influência na internet.
O que você precisa saber:
Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais
Os negócios de Deolane Bezerra: influenciadora é sócia de, ao menos, quatro empresas
Renato Cariani: novos detalhes da investigação sobre o influencer, réu por tráfico de drogas
Influencer usava dinheiro de rifas ilegais para viver ostentação em Balneário Camboriú
Carol Prado: Com polêmicas e mercado saturado, 'bolha' de influenciadores estourou em 2023
O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Amanda Polato, Carol Lorencetti, Gabriel de Campos, Luiz Felipe Silva e Thiago Kaczuroski. Apresentação: Natuza Nery.
VEJA CORTES DO PODCAST O ASSUNTO EM VÍDEO
O futuro dos influenciadoresFONTE: https://g1.globo.com/podcast/o-assunto/noticia/2024/09/05/o-assunto-1294-caso-deolane-e-a-credibilidade-de-influenciadores.ghtml